4 ESTAÇÕES ou ENCONTROS E DESENCONTROS

Um projeto de Teatro por 4 ESTAÇÕES

 

4 ESTAÇÕES ou Encontros e Desencontros.

Um espetáculo composto por quatro histórias,
Primavera – Go!
Verão – O Motoboy, A Secretária e O Amor
Outono- Notícias De Uma Tarde Nua
Inverno – Encontros e Despedidas

Dois atores no palco. Gabriela Veiga. Vinícius Piedade.
E aquela nossa necessária urgência artística que nos faz mergulhar nesta empreitada com todo amor e fúria, que não nos permite depender da loteria/tempo dos editais. Por isso decidimos realizar esta montagem de maneira independente e querendo contar com a parceria daqueles que acreditam nos nossos trabalhos e que irão navegar na peça que vai percorrer todo Brasil.
Depois de dez anos dedicado à escrita e execução de espetáculos solo de teatro, tendo criado quatro espetáculos que ainda estão em repertório, CARTA DE UM PIRATA, CÁRCERE, INDIZÍVEL e IDENTIDADE (…), Vinícius Piedade compartilha o palco num duo com a atriz Gabriela Veiga que nos últimos anos se dedicou a trupe do Teatro Mágico. A peça estreia em maio em São Paulo. E os nossos custos são básicos, porém, fundamentais: Figurino, Sala de Ensaio, Técnico de som e luz, Assessoria de Imprensa, Material Gráfico, Transporte…

A principal proposta do espetáculo é aprofundar o mergulho na existência humana por meio de personagens em situações limites. Condensam na interpretação a mistura de diversos estilos teatrais, indo da improvisação livre aos movimentos inspirados no teatro-dança; da comédia inconformada às partituras de mímica.
Os trabalhos visam levar o público a navegar nas peças como co-autores da realização teatral.

Na base do projeto 4 ESTAÇÕES está a concepção de uma arte popular entendida como uma arte acessível a todos, sem procurar ser destinada a um público específico.
Combinamos os mais diversos elementos e primamos por tornar a arte simples, sem perder o caráter poético e a erudição, apostando também na sensibilização dos espectadores. Atrelando a concepção do espetáculo ao processo de difusão cultural, o trabalho se estrutura sobre a questão de como democratizar o acesso à arte. Sendo assim, a democratização faz parte do processo do espetáculo. E isso se dá de diversas formas, seja através de apresentações em contextos físicos e sociais adversos, seja através das parcerias que sempre são feitas na viabilização do acontecimento teatral.

A peça é constituída por quatro histórias diferentes, mas com alguns pontos de contato. Um obsessivo ex-marido persegue a ex-mulher que vive sua primavera pessoal, depois da separação. Um motoboy apaixonado pela secretária de seu escritório tenta chamar sua atenção colocando a própria vida em risco num dia de chuva de verão. Uma atriz em crise aceita posar nua para um fotógrafo num parque com sua paisagem marrom outonal, apostando com isso alavancar sua carreira. No terraço de um arranha-céu de São Paulo, um homem e uma mulher se encontram para se despedir numa noite fria de inverno.

4 estações: nossos encontros e desencontros nossos de cada dia

 

Ficha Técnica

Atuação:

Gabriela Veiga e Vinícius Piedade

Textos:

Vinícius Piedade e Anna Costa e Silva

Direção, trilha sonora e iluminação:

Vinícius Piedade

Assistência de direção:

Simone Carleto e Saulo Ribeiro

Operador de Luz e Som:

André Rodrigues

Deixe um comentário